Inscrições para o Prouni 2024 encerram nesta sexta-feira
Segundo o Ministério da Educação, o programa oferece neste ano mais de 243 mil bolsas em faculdades privadas.
As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2024 terminam nesta sexta-feira (26). O programa ajuda a conquistar uma bolsa de estudos integral ou parcial em uma instituição de ensino superior privada e realizar o sonho de cursar uma graduação.
Nesta segunda edição de 2024, segundo o Ministério da Educação, o Prouni está oferecendo um total de 243.850 bolsas, distribuídas em 367 cursos de 901 instituições participantes do programa. Desse total, 170.319 bolsas são integrais (100%) e 73.531 são parciais (50%).
Sobre o Prouni
Criado em 2004, o Prouni é um programa do governo federal que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. A iniciativa visa ampliar as oportunidades de o ao ensino superior para estudantes de baixa renda.
os para se inscrever
As inscrições são realizadas exclusivamente pelo Portal Único de o ao Ensino Superior. É importante lembrar que é preciso ter um e senha cadastrados no portal de serviços digitais do Governo Federal.
Programa Universidade para Todos - ProUni
Ministério da Educação - MEC
-
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS final 6 nesta segunda
O valor médio do benefício atinge R$ 667,49 com adicionais; programa atende mais de 20 milhões de famílias -
Enem 2025: edital é publicado e inscrições começam em 26 de maio
As provas serão aplicadas nos dias 9 e 16 de novembro em todo o Brasil, com exceção das cidades de Belém, Ananindeua e Marituba. -
Acidente entre carreta e carro deixa duas pessoas mortas em Timon
De acordo com informações da polícia, o acidente aconteceu na tarde dessa sexta-feira (23). -
Receita Federal libera nesta sexta-feira consulta ao maior lote de restituição
De acordo com os dados, mais de 6,3 milhões de contribuintes receberão R$ 11 bilhões; pagamento será feito em 30 de maio -
Padre Chrystian Shankar se recusa a batizar bebês reborn
O padre Chrystian, influenciador digital com mais de 3,6 milhões de seguidores, viralizou ao publicar uma nota sobre o assunto.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir