{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/pi/piaui/noticia/2024/11/27/ministra-margareth-menezes-vai-lancar-programa-rouanet-nordeste-em-teresina-118153.html" }, "headline": "Ministra Margareth Menezes vai lançar Programa Rouanet Nordeste em Teresina", "image": [ "/media/images/2023/03/07/ministra-da-cultura-margareth-menezes.JPG.1200x0_q85_crop-top.webp" ], "datePublished": "2024-11-27", "dateModified": "2024-11-27", "author": [ { "@type": "Person", "name": "Letícia Dutra", "url": "/jornalista/leticia-dutra/" } ], "publisher": { "@type": "Organization", "name": "Viagora", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/images/amp_viagora_vermelha.png" } } }

Ministra Margareth Menezes vai lançar Programa Rouanet Nordeste em Teresina

A solenidade acontecerá nesta quinta-feira (28), às 15h no auditório Canoas do Hotel Blue Tree Towers Rio Poty.

A Ministra da Cultura, Margareth Menezes, participará do lançamento do Programa Rouanet Nordeste em Teresina. A solenidade acontecerá nesta quinta-feira (28), às 15h no auditório Canoas do Hotel Blue Tree Towers Rio Poty. 

De acordo com o Governo Estadual, o programa tem a finalidade de promover o incentivo a projetos culturais e tem investimento de até R$ 50 milhões. Além do Piauí, outros estados beneficiados com os recursos são Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, o norte de Minas Gerais e o norte do Espírito Santo.

O secretário de Economia Criativa e Fomento Cultural (Sefic) do MinC, Henilton Menezes, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta, e o ministro  do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias também irão prestigiar o evento.

Conforme o Decreto de Fomento Cultural Nº 11.453/2023, que fundamenta o programa, a iniciativa tem enfoque em projetos de impacto social relevante e propõe medidas de democratização e nacionalização do investimento cultural, com ações afirmativas e de ibilidade na região.

O governo informou que o edital está previsto para ser lançado em março de 202, contemplando cinco áreas artísticas, são elas Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Música e Literatura. O investimento será de até R$ 10 milhões, por adesão das empresas estatais brasileiras (Banco do Brasil, BNB, Petrobras, Correios, Caixa, BNDES, Infraero, Serpro, Engea e outras).

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Ministério da Cultura

Veja também