Mutirão da Sada emite e atualiza cadastro de agricultores familiares em Altos
Segundo a Sada, o mutirão visa atender mais de 50 associações de agricultores familiares de Altos.
Nesta quinta-feira (13) a Secretaria de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada) realizou um mutirão para emissão do Cadastro de Agricultor Familiar (CAF), no município de Altos. A ação visa atender mais de 50 associações de agricultores familiares da cidade.
De acordo com o governo estadual, o CAF é similar a um “F” do homem do campo, onde ele poderá utilizá-lo para ter o a programas e politicas tanto no âmbito municipal quanto estadual e federal, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), programa Minha Casa, Minha Vida Rural, além de facilitar o o a linhas de crédito no Banco do Brasil e Banco do Nordeste.

Segundo a Sada, esse documento possui validade de três anos, após esse prazo, é necessário realizar a renovação.
A secretaria orienta que, para realizar a inscrição, os trabalhadores rurais procurem uma entidade autorizada pela Secretaria da Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura e Pecuária (SAF/Mapa), seja ela pública ou privada, como, por exemplo, a Sada, a prefeitura do seu município ou ainda os sindicatos representantes da agricultura familiar.
Alvaci Orsano, coordenador Regional da Sada em Teresina, afirmou que o mutirão vai contribuir para a inclusão social e desenvolvimento rural sustentável dos agricultores familiares da região.
“O mutirão do CAF é uma iniciativa fundamental para garantir que nossos agricultores tenham os recursos necessários para ar as políticas públicas que fazem a diferença na vida deles e de suas famílias. Estamos trabalhando para que mais e mais produtores possam se beneficiar desses programas e melhorar suas condições de vida e trabalho”, finalizou o coordenador.
Altos
Piauí
Agricultura Familiar
Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada)
Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF)
-
Incêndio atinge empresa de telecomunicações no bairro Pirajá
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, as chamas estavam concentradas no escritório da empresa e causaram danos em computadores, notebooks, aparelhos celulares e impressoras. -
Sejus-PI fornece 2 mil kits para pessoas em vulnerabilidade social
Conforme a Sejus-PI, os itens que compõem o kit são roupas, calçados e órios destinados ao próprio sistema Penitenciário. -
Operação Parquet aplica R$ 4 milhões em multas por desmatamento ilegal no Piauí
A ação fiscalizou 12 propriedades rurais que totalizam cerca de 4 mil hectares de áreas desmatadas sem autorização. -
Estádio Lindolfo Monteiro a por limpeza em Teresina
A ação prepara o espaço para receber próximos eventos esportivos em Teresina -
Vendedores da praça de alimentação do Shopping da Cidade reclamam de baixa nas vendas
O espaço reúne pequenos comerciantes que apostam em pratos típicos como ada, sarapatel, dentro outros.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir