Influenciadora suspeita de integrar facção é presa durante operação em Teresina
As investigações do Draco apontaram que a “blogueira do crime” utilizava sua influência nas redes sociais para ostentar a vida criminosa.
Uma influenciadora digital de 19 anos, conhecida como “Lalazinha”, foi presa pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) suspeita de integrar uma organização criminosa. O cumprimento do mandado de prisão temporária ocorreu durante operação deflagrada na tarde desta sexta-feira (23), em um sítio na zona rural de Teresina, às margens da BR 343.
Conforme a Polícia Civil, a jovem é alvo da Operação Faixa Rosa e estava foragida da justiça. Lalazinha foi abordada em uma festa chamada “Fazenda 3”, onde influenciadores digitais da cidade confraternizavam em um sítio.
As investigações do Draco apontaram que a “blogueira do crime” utilizava sua influência nas redes sociais para ostentar a vida criminosa, visando atrair novos integrantes, além de promover o grupo criminoso por meio de imagens de armas, drogas e mensagens desafiando as autoridades.
O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, explicou que a festa onde a jovem foi presa é um espaço utilizado pelas facções para articulações de ações e recrutamento de novos membros.
“A prisão representa mais um avanço significativo da Operação Faixa Rosa, voltada ao enfrentamento da criminalidade que se infiltra no ambiente digital. A ação busca impedir o fortalecimento simbólico das facções e proteger a juventude da influência de figuras que transformam o crime em espetáculo”, destacou o delegado.
Além do Draco, a operação contou com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), ambos da Polícia Militar.
Teresina
Piauí
Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO)
Polícia Civil do Piauí
-
Homem é condenado a 28 anos de prisão por matar a mãe em Teresina
A vítima foi espancada até a morte em abril de 2017, no bairro Monte Castelo, zona Sul da capital. -
Homem é assassinado a tiros e filha de três meses fica ferida em Marcolândia
De acordo com a polícia, o crime ocorreu na noite dessa sexta-feira (23) no bairro Novo Milênio. -
Polícia Civil prende homem por receptação no Centro de Teresina
O suspeito já tinha histórico de envolvimento com a revenda de celulares roubados -
Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Goiás no Centro de Teresina
A prisão foi realizada durante a Operação Saturação, nessa sexta-feira (23). -
Polícia Civil prende foragido da Justiça na cidade de Curralinho em Caxingó
O suspeito tinha cinco mandados em aberto e tentou fugir ao ser abordado
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir