Rafael consolidará Piauí como estado desenvolvido, diz Florentino Neto
O deputado federal diplomado também comentou sobre o enfoque do seu mandato na Câmara dos Deputados.
O deputado federal diplomado Florentino Neto (PT) falou sobre o enfoque de seu mandato na Câmara dos Deputados e acerca do governo de Rafael Fonteles a partir de 2023.
Florentino Neto que comandou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) reforçou em entrevista ao Viagora que sua pauta será voltada para garantir qualidade de via a população. Além disso, o deputado federal diplomado também afirmou que pretende lutar pela educação de ensino superior pública.

“Eu levo para o Congresso Nacional, para a Câmara dos Deputados, a vontade de servir ao Piauí. Ser o deputado da saúde, ser o deputado da classe trabalhadora, ser o deputado que cuida das universidades, do serviço público, ser um deputado sintonizado com as necessidades de obras de infraestrutura”, destaca.
O futuro parlamentar falou também sobre sua expectativa para a gestão de Rafael Fonteles e afirmou que o petista proporcionará projeção nacional ao Piauí como um Estado desenvolvido.
“Quero ser um deputado para apoiar o governo Lula e para ajudar Rafael fazer um governo que seja de transformação, de colocar o Piauí definitivamente depois desse longo período de Wellington Dias que foi uma renovação para o Piauí, o nosso querido Rafael consolidar essa história colocar o Piauí definitivamente no cenário nacional como no estado desenvolvido”, aponta.
Florentino Neto
Rafael Fonteles
-
João Pereira defende I para esclarecer rombo bilionário na Prefeitura de Teresina
O parlamentar finalizou reforçando que, neste primeiro momento, o objetivo não é apontar culpados por desvio de recursos, mas compreender onde tem mais déficit. -
Pedro Alcântara apoia criação de I e critica postura do vereador Dudu
Apesar da crítica, o parlamentar disse que apoia a I, porém a atitude de Dudu era “incongruente”. -
Prefeito de Colônia do Piauí vai gastar R$ 11 milhões para construir escola
O contrato de nº 029/2025 foi assinado dia 24 de abril deste ano com a empresa Cecy Construtora Ltda -
Prefeito Dr. Celso Antônio vira alvo do MP por dívida de R$ 690 mil com Agespisa
O débito foi identificado após denúncia sigilosa encaminhada ao órgão ministerial, que apontou indícios de irregularidades no pagamento de faturas de água. -
MP investiga prefeito Dr. Gedison por irregularidades no pagamento de horas extras
O prefeito Dr. Gedison informou que ainda não foi notificado sobre o procedimento preparatório.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir