Viagora

Vou definir meu futuro partidário sem pressa, diz Bárbara Soares após saída do PP

Nos bastidores, se especula a possibilidade de Bárbara Soares seguir o mesmo destino da mãe, Lucy Soares, que se filiou ao MDB.

Com a saída do partido Progressistas, a deputada estadual Bárbara Soares declarou ao Viagora que está “livre para dialogar com novas forças”. A parlamentar explicou que sua decisão foi tomada após intensa reflexão e de forma consciente.

Bárbara esclareceu que ainda não recebeu a carta assinada pelo presidente do PP no Piauí, Joel Rodrigues, que oficializa sua saída. No entanto, ela ressaltou que esse fato não é uma novidade.

Foto: Divulgação/ AscomDeputada Bárbara do Firmino
Deputada Bárbara do Firmino

“Minha saída do Progressistas não é novidade. Foi fruto de um processo de reflexão pessoal e política, diante de uma condução partidária que deixou de me representar. A confiança se rompeu ao longo do caminho, e essa ruptura não nasceu de ressentimentos, mas da forma como compromissos foram ignorados e decisões tomadas sem diálogo”, explicou.

A parlamentar relembrou do período em que foi convidada para compor a chapa majoritária do PP como candidata a prefeita de Teresina ou vice e destacou que sua confiança foi quebrada ao ser dispensada do processo de forma inesperada.

“Importante esclarecer que durante o período que antecedeu a eleição municipal de 2024, fui convidada a integrar uma chapa majoritária, com a expectativa de atuar como prefeita ou vice. A proposta foi apresentada com entusiasmo e tratada por mim com a seriedade que o momento exigia. Coloquei meu nome à disposição com o comprometimento de quem tem uma trajetória enraizada em Teresina. No entanto, logo depois, fui informada – de maneira abrupta e sem diálogo – que não faria parte do projeto. Atitude esta que revelou a ausência de respeito e transparência necessários para o exercício de uma política verdadeiramente construtiva”, declarou.

Segundo a deputada, seu alinhamento político difere do Progressistas e não tolera alianças com forças conservadores e antidemocráticas.

“Não compactuo com projetos onde a palavra empenhada não tem valor. Minha trajetória política é construída com raízes firmes, pautadas no compromisso com as pessoas e na lealdade aos valores que aprendi com quem me inspirou a entrar na vida pública”, pontuou.

Nos bastidores, se especula a possibilidade de Bárbara Soares seguir o mesmo destino da mãe, Lucy Soares, que se filiou ao MDB. A parlamentar, por sua vez, declarou que vai definir seu próximo partido “sem pressa”  com “firme propósito”.

“É por isso que sigo, com serenidade, no caminho que escolhi trilhar — livre para dialogar com novas forças, manter minha coerência e seguir contribuindo com o desenvolvimento do nosso estado. Quanto ao meu futuro partidário, ele será definido com o mesmo cuidado, através do diálogo e da escuta, sem pressa, mas com um firme propósito. A política precisa reencontrar a verdade. E é com ela que eu sigo alinhada”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Bárbara do Firmino

Progressistas

Facebook
Veja também